Por que considerar uma Gestão Automatizada do PGR via software ?


O PPRA tinha como riscos ocupacionais apenas os riscos ambientais (os agentes físicos, químicos e biológicos dos ambientes de trabalho).


No entanto, agora o GRO contempla todos os perigos e consequentes riscos ocupacionais existentes na organização, como os relacionados aos agentes físicos, químicos e biológicos, aos fatores ergonômicos e aos riscos de acidentes. Adicionalmente, estabelece a sistematização dos processos de identificação de perigos, avaliação e controle dos riscos ocupacionais integrado com ações de saúde, análise de acidentes e de preparação para resposta a emergências, dentre outros requisitos legais.


Assim, os processos obrigatórios do GRO são materializados no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), obrigatório desde 03 Janeiro deste ano, composto pelo Inventário de Riscos Ocupacionais e pelo Plano de Ação. Outras informações documentadas são também necessárias para o atendimento normativo.


Migra-se de uma sistemática um tanto estática para um dinamismo que requer avaliação, atualização, controle, acesso constantes. Mais dados, mais necessidade de integração para a eficácia, como muito no nosso mundo cada vez mais ágil.


Painel de Controle, Dashboard, Heatmap, Análise de Riscos, Inventário de Riscos, Plano de ação integrado, dezenas de funções em um novo Software no mercado.


Clique abaixo para conhecer mais.


https://www.qualimoraes.com.br/gestaoriscosocupacionais



Recent Posts

See All

Importantes mudanças na gestão de saúde e segurança no trabalho aconteceram em 2021, prosseguindo em 2022, em decorrência de ajustes em...