PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Apresentação e Metodologia:
O processo de planejamento visa a concepção de um pensamento estratégico continuado, que envolve a elaboração da estratégia, a construção de uma modelagem de negócios, o seu acompanhamento, a medição do desempenho e a sua evolução por meio de lições aprendidas.
Nossa parceira, com mais de 16 anos no mercado, criou uma metodologia para ajudar os clientes no Planejamento Estratégico.
O que é a Reunião do Dia D
Metodologia adaptada, buscando gerar uma nova forma de mobilizar as organizações para o Futuro. Em síntese, a Reunião do Dia D trata:
-
Mobilização das lideranças para o futuro.
-
Análise crítica da alta e média administração sobre os processos de gestão.
-
Alinhamento estratégico continuado quanto aos objetivos estratégicos x capacidade de entrega.
Como a reunião é conduzida
A reunião é conduzida em três atos:
-
Primeiro Ato – Conceito de Estratégia, Onde estamos, Análise do passado ao momento presente, buscando entendimento a respeito do desempenho frente as expectativas anteriormente traçadas.
-
Segundo Ato – O CEO estabelece as expectativas financeiras e diretrizes de ordem superior, representando a alta administração listando os objetivos estratégicos (drivers) da organização. São analisadas oportunidades, ofertas de valor, forças e fraquezas e listadas relevantes ações para a organização.
-
Terceiro Ato – A equipe então desdobra os objetivos estratégicos (drivers estratégicos) criando projetos relevantes a serem implementados pela organização. Esses projetos e ações são validados pela alta administração. Os projetos são apresentados pelas equipes e é feita uma análise de recursos necessários “para se chegar lá”.
-
Final – O grupo torna-se um time e, então, é realizada a carta do time vencedor, onde todos determinam suas crenças em relação ao sucesso da estratégia.
Diferenciais da reunião
-
Diagnóstico da empresa: por meio da utilização de um instrumento exclusivo de levantamento de informações, a empresa tem acesso a um diagnóstico de sua organização. Isso permitirá aos colaboradores terem uma percepção multifuncional da sua organização.
-
Visão holística sobre os problemas da empresa.
-
Foco em aplicações práticas e entrega de resultados.
-
Data Driven Business – estratégias definidas com base em dados e fatos.
-
Uso de ferramentas práticas de gestão e metodologias próprias, desenvolvidas em anos de estudos e experimentações.
-
Abordagem ampla: além dos aspectos metodológicos e ferramentais, o workshop propõe e aprofunda cenários, aspectos comportamentais e de liderança que influenciam diretamente no resultado das ações. estratégicas.
Resultado
-
Compreensão do processo de execução de estratégias a partir de uma perspectiva sistêmica, processual e multifuncional.
-
Identificação de pontos críticos, tanto da organização quanto do gestor, que impactam a capacidade de execução de estratégias.
-
Estratégia bem definida, que trará aumento de margens e receitas para a organização.
-
Desenvolvimento do conhecimento na organização.
-
Equipes preparadas para executar a sua estratégia.
Desejando receber mais informações através de contato via e-mail e/ou telefone, por favor clique abaixo.